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Política de Trocas e Devoluções

 

Pedido em Desacordo ou com Defeito

O cliente terá um prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto para contatar a Defacile em casos de ter recebido o pedido em desacordo ou com defeito. Solicitamos o envio de todas as informações como: Descrição do Problema, Imagens dos Produtos, Número do Pedido e o Nome do Titular da compra para o e-mail sac@defacile.com.br

Nossa equipe responsável irá analisar todas as informações passadas e retornará com uma resposta em até 2 dias úteis. Sendo constatado um erro por parte da empresa, defeito de fabricação ou lote, passaremos todas as informações através do e-mail para devolução do produto sem acarretar custo algum para o cliente. Após isso, a Defacile se responsabilizará em reenviar outros produtos em perfeito estado, também sem custo para o cliente em até 7 dias úteis após a chegada dos produtos em nossa empresa.

Desistência e Arrependimento

De acordo com Código de Defesa do Consumidor – CDC, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias a partir da data de recebimento dos produtos para desistir da compra sem que seja necessário a descrição de um eventual motivo para a ação.
O cliente poderá escolher entre receber o valor pago incluindo o frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido, ou um Vale Compras no mesmo valor, para ser utilizado em nosso site em até 90 dias corridos após sua emissão. Esse processo é formalizado em até 7 dias úteis após a chegada dos produtos em nossa empresa.

ATENÇÃO:
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia. Os produtos devem ser devolvidos em perfeito estado, em sua embalagem original, acompanhados dos acessórios, manuais e nota fiscal, sem qualquer indício de uso.

Os produtos podem apresentar diferença de tonalidade de um lote para outro. Caso seja efetuada uma segunda compra do mesmo produto e houver diferença na tonalidade, o cliente se responsabilizará pelos custos da devolução dos produtos e o valor do pedido será revertido em Vale Compras que poderá ser utilizado em nosso site em até 90 dias corridos após sua emissão.

Troca dos produtos

O cliente terá 30 (trinta) dias corridos para entrar em contato pelo e-mail sac@defacile.com.br informando os seguintes dados no corpo do e-mail: Descrição do Problema, Imagens dos Produtos, Número do Pedido e o Nome do Titular da compra. O custo da devolução será por parte do cliente e assim que o produto retornar e for analisado pela nossa equipe, o valor do produto será revertido em um Vale Compras com validade de 90 dias para utilizá-lo em nosso site em qualquer produto disponível. Esse processo é formalizado em até 7 dias úteis após a chegada dos produtos em nossa empresa.

Não efetuaremos a troca nas seguintes situações:
- Produtos utilizados.
- Apenas 1 rolo de cada estampa.
- Produtos personalizados.
- Dano acidental ou provocado ao produto.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Instalação ou manutenção inadequada do produto que fuja às especificações contidas no manual de aplicação no verso dos rótulos.

Amostras

Por ser um produto personalizado que disponibilizamos para que nossos clientes conheçam nossos papéis, as amostras não poderão ser devolvidas ou trocadas sob nenhuma condição.

Produtos Personalizados

Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos personalizados por arrependimento. Como os produtos são produzidos exclusivamente sobre demandas dos clientes se torna inviável a devolução por tal motivo.

Taxa de criação e desenvolvimento do produto

O valor da taxa de criação do produto não será devolvido em nenhuma hipótese, após uma vez a arte ser criada.
Por ser um produto personalizado que disponibilizamos para que nossos clientes conheçam nossos papéis, as amostras não poderão ser devolvidas ou trocadas sob nenhuma condição.

Promoções

Para produtos adquiridos em Promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

 

Problemas com Entrega
 

Rastreamento do Pedido

Assim que seu pedido for postado, enviaremos um e-mail com o código de rastreamento dos Correios ou Transportadora (conforme foi escolhido pelo cliente no fechamento da compra).
Todos os detalhes relacionados a tentativas de entrega e o endereço da agência para retirada da encomenda (caso ninguém receba a mesma), são informados e ficam registrados no site destas opções de transporte. Qualquer dúvida, você também pode falar com um dos nossos Atendentes pela nossa Central de Atendimento.

Extravio

Caso a encomenda seja extraviada pelos Correios ou Transportadora, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra ou pelo reenvio do produto sem nenhum custo adicional.

Atraso

Atrasos são raros, porém eles podem ocorrer. As equipes buscam constantemente blindar falhas como essa e trabalhar para a constante melhoria dos processos de entrega, mas somos humanos e infelizmente algumas situações podem fugir ao controle.
Porém, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos por parte dos Correios e Transportadoras, principalmente em épocas festivas. Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex, Entrega Expressa ou que realize a compra com a maior antecedência possível.

Destinatário Ausente

O Correios faz 3 tentativas de entrega, caso não haja ninguém pra receber o pedido, após a terceira tentativa, a encomenda fica retida na unidade dos Correios mais próxima, devendo ser retirada pessoalmente pelo destinatário munido de documento de identificação. Após determinado prazo de permanência na agência dos Correios, a encomenda retorna para a Defacile e deverá ser pago outro frete para reenvio.

Transportadoras fazem a primeira tentativa de entrega e se encontram algum problema eles fazem contato com o próprio cliente para alinhar um novo horário de entrega. Por isso fique atendo ao seu rastreio e às ligações que possa receber. Caso não obtenham sucesso com a entrega, o pedido retornará para a Defacile e deverá ser pago outro frete para o reenvio.

Caso o cliente queira, neste caso, o reembolso da compra, o frete não será reembolsado, nem as taxas do Banco ou intermediadoras utilizadas no momento do pagamento.

Endereço Incorreto ou Incompleto

Não nos responsabilizamos por endereços preenchidos incorretamente ou que estejam incompletos. Caso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas após o retorno da mercadoria pelos Correios ou Transportadora. Caso o cliente queira, neste caso, o reembolso da compra, o frete não será reembolsado, nem as taxas do Banco ou intermediadoras utilizadas no momento do pagamento.

 

IMPORTANTE

 

A Defacile se reversa no direito de entrar em contato com os clientes para confirmação de dados de pedidos feitos em nosso site sempre que necessário. Mantenha seus dados cadastrais atualizados facilitando nosso contato evitando assim a paralização do fluxo do seu pedido.

Recomendamos que tenha nossos contatos oficiais salvos para evitar qualquer tipo de contratempo.

Segue abaixo os contatos oficiais da Defacile:

(14) 99714-8594 ou contato@defacile.com.br


Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato@defacile.com.br

Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm